FÓRUM DE FORMAÇÃO

FÓRUM DE FORMAÇÃO EM RADIOLOGIA DE INTERVENÇÃO – 7 de março.

A radiologia de intervenção é uma área com especificidades próprias no seio da radiologia, ao aliar conhecimentos clínicos, às competências técnicas de análise e interpretação da imagem médica e na realização de procedimentos minimamente invasivos guiados por imagem.

Nem todos os internos de radiologia seguirão o percurso da radiologia de intervenção. Contudo, praticamente todos irão ter contacto com doentes e exames de imagem prévios ou após procedimentos de radiologia de intervenção e muitos irão realizar procedimentos não vasculares como biópsias e drenagens guiadas por imagem.

Igualmente, como futuros radiologistas, torna-se fundamental que sejam capazes de identificar o tipo de procedimentos realizados e quais as principais indicações e contra-indicações. Infelizmente, a formação específica em radiologia carece de cursos dedicados à radiologia de intervenção, dirigidos a todos os internos de radiologia.

Desta forma, a APRI compromete-se a promover de forma anual estes cursos, garantindo uma oportunidade formativa a todos os internos de radiologia nacionais. Com este curso pretende-se que todos os internos de radiologia tenham conhecimentos teóricos básicos e generalistas sobre radiologia de intervenção.

Se queres saber mais sobre radiologia de intervenção, o que é, o que faz e se pode ser uma boa área de diferenciação para ti – inscreve-te neste curso!

Sócios – 10,00€
Não Sócios – 20,00€

Publicado

em

,